O saco de dormir Mummy da Nautika é um equipamento que se usado corretamente oferece uma boa noite de sono em ambientes com temperatura de até 5°C utilizando um bom isolante térmico.

Como funciona temperatura do saco de dormir?

Antes de escolher o saco de dormir, você precisa saber qual a temperatura média dos lugares que você pretende acampar.

Assim, a temperatura de conforto do saco de dormir é a temperatura exterior na qual uma mulher suportaria confortavelmente o frio.

Já a temperatura limite do saco de dormir é a temperatura exterior na qual um homem suportaria confortavelmente o frio.

A temperatura extrema do saco de dormir é aquela situação em que a tecnologia do saco de dormir já não é mais capaz de suportar e isolar o frio, trazendo riscos para a sua saúde.

Portanto, nunca escolha um saco de dormir baseando-se na temperatura extrema!

Além disso, outros fatores individuais e variáveis devem ser levados em consideração. Como por exemplo: falta de experiência, exaustão, uso incorreto do saco de dormir, tipo de roupa que você usa para dormir, variação anatômica, alimentação, hidratação e o clima instável da montanha.

Já fiz um artigo aqui no site sobre como escolher um bom saco de dormir, confira.

Custo benefício do saco de dormir Mummy Náutica

Se você está começando no esporte e não pode investir muito neste equipamento, o modelo Mummy é uma ótima opção. Porém, não queira exigir muito de um saco de dormir que custa em média R$250, porque ele vai ser mais volumoso e pesado que um saco de dormir mais técnico.

Entenda como funciona o enchimento do saco de dormir

O Saco de dormie Mummy é com enchimento em fibra sintética. O lado bom é que o saco com esse tipo de enchimento é mais barato e isola o frio mesmo quando úmido, o lado ruim é que eles normalmente são mais volumosos e pesados.

  • Preenchimento com fibra sintética: são mais baratos, porém mais volumosos e mais pesados;
  • Preenchimento com penas e plumas: são mais leves e compactos, porém mais caros.

Para te ajudar, eu fiz um artigo completo onde eu explico em um passo a passo como escolher e onde comprar um saco de dormir perfeito para o seu acampamento na montanha.

Saco de dormir modelo Mummy da Nautika

  • Faixa de Temperatura: 1°C limite até 8°C conforto;
  • Material interno: Fibra Sintética;
  • Peso (kg): 1,5;
  • Formato: Sarcófago;
  • Tamanho único (2,30 x 80);
  • Possui bolsa de compressão;
  • Para casal: o modelo não é acoplável;
  • Preço médio de R$250
  • Onde comprar: www.nautikalazer.com.br

Formato sarcófago

  • O saco de dormir no modelo Mummy é no formato sarcófago, modelo mais indicado para montanhas.
  • Possui um capuz curvo, que se fechado corretamente otimiza o ganho de temperatura, pois evita que o calor do seu corpo escape pela cabeça. Lembre-se de usar um gorro para dormir!

Confira o vídeo abaixo com 10 dicas de como melhorar a temperatura do seu saco de dormir:

Tamanho do saco de dormir Mummy

O modelo é tamanho único e atende confortavelmente um adulto com até 2 metros, pois as suas medidas são de até 2,3 metros.

Contudo, se você tem menos de 1m 70 , sugiro dobrar o saco na parte inferior para deixar o mínimo de espaço possível.

Vale lembrar que quanto menor o espaço interno, mais otimizado fica o processo de aquecimento do saco de dormir.

Onde eu costumo usar o saco de dormir?

A faixa de temperatura do saco de dormir Mummy é de 1°C limite a 8°C conforto, o que é ideal para as principais montanhas do Brasil. Contudo, sugiro uma atenção maior no auge do inverno.

Saiba que a temperatura ideal do saco de dormir depende de vários fatores, por isso você precisa se conhecer e analisar a região que pretende acampar.

Eu costumo usar nas montanhas do Brasil sendo em abrigo ou camping. Dependendo da previsão da temperatura eu levo o saco de dormir Mummy com 8°C conforto ou o Forclaz da Decathlon 0°C conforto.

Onde eu usei o saco de dormir Mummy?

1 Comentário

  • Michelle Ouros
    Posted 17 de outubro de 2018 21:14 0Likes

    Bacana!!! Gosto muito dos produtos da Nautika, tem um ótimo custo x benefício! Tenho um saco de dormir deles também, mas de um modelo diferente, o Viper… Gostei bastante e aprovei nos usos que fiz. Cheguei a pegar uns 2 graus com ele no camping nos Castelos do Açu no Parnaso e segurou bem a onda, apesar do conforto dele ser até 5 graus. Como você citou, usando roupas apropriadas e um isolante térmico, ajuda e muito também pra quem ainda não está podendo investir num saco mais “potente”! Valeu as dicas, Vivian! 🙂

Deixe seu comentário