Você sabe por que o chá é considerado a “bebida sagrada da montanha”?

Além dos benefícios naturais os chá é uma ótima fonte de hidratação durante ou depois de um trekking na montanha.

Aproveita para me acompanhar lá no instagram/vivianctelles e youtube/viviantelles, estou sempre dando várias dicas por lá!

Por que o chá é tão importante pra mim?

O fato é que eu tenho três problemas quando faço um trekking: não consigo beber água no frio, normalmente sinto dor de cabeça no final do dia e a minha digestão é péssima por causa da mudança na alimentação e rotina.

Como resolver esses problemas?

Vou te contar, mas antes deixa te dar um recado: assim como funciona comigo, também pode funcionar com você ou com alguém que você conheça. Por isso, compartilhe essa informação com os seus amigos.

Benefício do chá na montanha

Fotógrafo: Maycon Nunnes

Existem diferentes tipos de chás, mas todos têm o mesmo benefício: hidratam, esquentam, são naturais, fáceis de preparar e carregar.

Mas não para por aí…Veja abaixo os principais sabores e seus benefícios:

1 – Chá de erva cidreira

A mudança de rotina na alimentação podem nos trazer alguns sintomas que incomodam o parelho digestivo. O chá de erva cidreira é um aliado na digestão e ajuda a aliviar gases, além de ser um calmante natural.

2 – Chá de camomila

Após um longo dia de caminhada, este chá pode ser muito útil. A camomila tem ação calmante, é boa para combater ansiedade, insônia e alivia a enxaqueca.

3 – Chá de hortelã

Melhora a digestão, diminui enjoos, azias e serve também como antiparasita e antifúngica. Ou seja, ajuda a matar bactérias ruins.

4 – Chá mate ou preto

Preferido de muitos! O chá mate (ou chá preto) dá mais energia, concentração e disposição, além de ser antioxidante. Ótima opção para beber antes e durante a caminhada!

5 – Chá de alecrim

Deixe seu comentário