Em alguns países os chás são considerados a “bebida sagrada da montanha”, alguns bebem por causa do seu paladar, outros para esquentar e tem também aqueles que gostam dos benefícios naturais que os chás proporcionam.

Os chás naturais são capazes de aliviar diversos tipos de sensações ruins ou até mesmo dá aquele gás logo pela manhã, além de serem fáceis de preparar, são leves e garantem o seu bem-estar depois de um dia longo de caminhada.

Os meus preferidos são: chá de erva cidreira para digestão, camomila para relaxar e chá mate ou preto para dar energia pela manhã!

Experimente incluir alguns na sua rotina!

Caneca Guepardo Aventura

1 – Chá de erva cidreira

Chá de erva cidreira

A mudança de rotina na alimentação podem nos trazer alguns sintomas que incomodam o parelho digestivo, este chá é um aliado da digestão e ainda ajuda a aliviar gases, além de ser um calmante natural.

2 – Chá de camomila

Após um longo dia de caminhada este chá pode ser muito útil. A camomila tem ação calmante, é boa para combater ansiedade, insônia e aliviar a enxaqueca.

Chá de camomila

3 – Chá de hortelã

Chá de hortelã

Melhora a digestão, diminui enjoos, azias e serve também como antiparasita e antifúngica, ou seja, ajuda a matar bactérias ruins.

4 – Chá mate ou preto

Chá mate ou preto

Preferido de muitos, o chá mate (ou chá preto) dá mais energia, concentração e disposição, além de ser antioxidante. Ótima opção para beber antes e durante a caminhada!

5 – Chá de alecrim

Chá de alecrim

Os benefícios do chá são muitos, principalmente se você sofre com dores de cabeça, estômago e tem problemas de circulação.

Como preparar

  • Esquente a água, mas sem deixar ferver;
  • Adicione as folhas da erva ou o sachê nesta água, tampe e deixe descansar por 3 a 5 minutos;
  • Beba natural, sem açúcar ou adoçante.

Fotógrafo: Maycon Nunnes

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