O Parque Nacional Torres del Paine é o grande desejo da maioria dos aventureiros, localizado no extremo Sul das Américas e com sua natureza quase que intocável. O parque impressiona a todos pela sua beleza e paisagens, mas é importante se programar e saber qual é a melhor época para visitar, porque em algumas estações as trilhas ficam fechadas, principalmente na parte alta, onde tem o maior acúmulo de neve.

Como ir sozinha para Torres del Paine!

clique e assine o canal

A alta temporada vai de setembro a abril, sendo os meses de dezembro e janeiro o período que fica mais cheio.

[toq]

Minha experiência em Torres del Paine

Base das Torres del Paine / Chile

A minha visita ao parque Torres del Paine foi no final de outubro e início da alta temporada, e se eu tivesse que voltar escolheria a mesma época. Gostei muito da temperatura e o parque ainda estava vazio, mesmo assim achei cheio. Para quem deseja fazer os circuitos vale lembrar que por causa da neve as trilhas da parte alta ainda estavam fechadas (circuito O), sendo possível fazer apenas o circuito W e as trilhas da parte baixa. Peguei 10°C à noite e dias ensolarados com ventos fortes.

Primavera é o início da alta temporada

O início da temporada pega o final do inverno (temperatura média de 5°C) e início do verão (temperatura média de 20°C). A neve começa a derreter, a paisagem vai ficando mais colorida e a temperatura mais agradável.

Verão é a alta temporada

Dizem que é a melhor época para visitar o Parque Nacional Torres del Paine, por isso é o período de maior movimentação no parque, principalmente nos meses de dezembro e janeiro.

Vale lembrar que venta muita na Patagônia em qualquer época do ano, mas no verão os vendavais são mais frequentes. Uma vantagem é que os dias são mais longos, o sol nasce às 4h e se põe às 23h, ou seja, você consegue aproveitar bastante o dia. Temperatura média de 13°C a 20°C.

Outono é o início da baixa temporada

Período com maior incidência de chuvas, temperatura mais amena no início da estação, depois começa a ficar mais frio (neve).

Em junho a temperatura não costuma ultrapassar os 5°C,  tanto o camping quanto a caminhada na montanha podem ficar comprometidos com as chuvas e a temperatura.

Baixe de graça o checklist completo

 

Inverno é a baixa temporada

Parque Nacional Torres del Paine em outubro de 2018

No inverno algumas trilhas e abrigos são fechados por causa da neve e instabilidade climática, muitos hotéis dentro do parque também fecham as postas.

A temperatura fica em torno de 4C° e mínimas inferiores a zero e os picos e as paisagens ganham o tom “branco-neve”.

É considerada a época mais bonita, porém a neve e o frio cortante podem dificultar a prática do esporte e o acesso a alguns atrativos do parque. Se pretende visitar os principais atrativos do Parque Nacional Torres del Paine definitivamente esta não é a melhor época.

Leia também: Torres del Paine, bate e volta saindo de Puerto Natales / Chile

Descontos:

Ganhe 20% de desconto na compra de uma bota no site das botas Ecosafety

 

Reserve a sua hospedagem no booking.com e ganhe um bônus de R$50,00 CLIQUE AQUI

 

Calcule o preço do seu seguro viagem e tenha uma viagem mais tranquila e sem preocupação

Deixe seu comentário