O documentário Free Solo traz a história de Alex Honnold, o primeiro alpinista a escalar sozinho, sem cordas e equipamentos de segurança a parede do El Capitan, com 910 metros de altura, localizada no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia.

Sem dúvidas, ele completou o maior feito na história da escalada mundial!

Sobre o documentário

Os diretores Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin acompanharam o alpinista por dois anos, enquanto ele se preparava para realizar o sonho da sua vida: escalar a montanha mais famosa do mundo, sem nenhum equipamento de segurança.

Uma das grandes preocupações do diretor Jimmy Chin e sua equipe eram com os equipamentos de filmagem, afinal, eles poderiam distrair Honnold, contribuindo assim para sua morte.

Felizmente, isso não aconteceu. Eles, no entanto, conseguiram algumas imagens de tirar o fôlego de Honnold escalando o El Capitan.

No documentário é possível observar as pequenas saliências na rocha que Honnald apoiava as pontas dos pés, as cruzadas de pernas e todo o movimento do corpo milimetricamente calculado.

Como se fosse um balé nas alturas, Free Sollo faz você se sentir como se estivesse ali com ele.

Ao mesmo tempo em que você vibra com cada centímetro alcançado, também é angustiante perceber que não há lugar para Honnold descansar e que se algo desse errado poderia ser fatal.

Ao comparar a sua personalidade e seu desafio, Free Solo consegue ser tanto uma aventura de parar o coração quanto o retrato psicológico de um homem com um olhar diferente sobre o medo e o risco da morte.

‘Free Solo’, ganha o Oscar de melhor documentário

“Do premiado documentarista E. Chai Vasarhelyi e do mundialmente renomado fotógrafo e montanhista Jimmy Chin, chega Free Solo, um retrato impressionante, íntimo e inflexível do alpinista Alex Honnold”. Por National Geographic

  Clique na imagem e salve este PIN no seu Pinterest

 

4 Comments

  • Avatar
    Thiago HD
    Posted 11 de março de 2019 21:27 0Likes

    Excelente! O cara é uma lenda. Vou assistir.

    • Avatar
      Vivian
      Posted 11 de março de 2019 23:21 0Likes

      Vai curtir muito, não só pela escalada e o feito, mas pela história e toda a parte psicológica 😉

  • Avatar
    MICHELLE DOS OUROS DE NEGREIROS
    Posted 12 de março de 2019 18:25 0Likes

    Parece incrível mesmo! Não conhecia o documentário. Vou procurar pra assistir! 🙂

    • Avatar
      Vivian
      Posted 18 de março de 2019 22:49 0Likes

      Vai adorar! Semana que vem tem mais dicas de filmes de documentários aqui, fique de olho 😉

Deixe seu comentário