O local escolhido para a Expedição Deuter 2019 foi o Parque Estadual dos Três Picos (Salinas), na Região Serrana do Rio de Janeiro, mas antes passamos no Refúgio Serra dos Órgãos, um hostel aconchegante localizado na cidade de Teresópolis / RJ.

Lá, fomos recebidos com um maravilhoso e reforçado café da manhã, oferecido pelo guia da expedição, Ivo Brito, e sua equipe da Serra dos Órgãos Expedições.

Foto: Diego Botafogo

Foram três dias na montanha com muitas risadas, aventuras, comida boa, trilha com pôr e nascer do Sol, música ao vivo por Di Sanches e Kiko da equipe Deuter Brasil.

Confira neste vídeo tudo que rolou na Expedição Deuter 2019

  • Me acompanhe no instagram e youtube, estou sempre dando várias dicas por lá!

O que é a expedição Deuter?

Foto: Diego Botafogo

A expedição é uma ação da marca de mochilas alemã Deuter, que tem como objetivo aproximar o consumir do lifestyle da marca, proporcionando uma experiência incrível em meio à natureza.

A expedição acontece desde 2014 em parceria com o guia de montanha Ivo Brito, da Serra dos Órgãos Expedições.

De acordo com a marca, o objetivo principal da expedição não é apenas atingir o cume, nem enfrentar horas de caminhada dura e difícil.

Na verdade, a ideia é trazer uma experiência mais envolvente para os participantes, com o objetivo de contemplar o natural, celebrando a amizade, o companheirismo, a troca de experiência e o convívio na montanha.

Como participar

Basta ter uma mochila da marca Deuter e se inscrever no sorteio. Uma vez por ano a marca realiza um sorteio entre os seus clientes, onde 10 sortudos são convidados para viver uma experiência incrível na montanha.

Quer saber quando vai rolar a próxima Expedição Deuter? Cadastre-se aqui para receber informações sobre as próximas expedições.

Artigos relacionados:

Roteiro da expedição Deuter em 2019

Primeiro dia da Expedição Deuter

Foto: Diego Botafogo

Pegamos uma trilha de aproximadamente 2h até o acampamento no Vale dos Deuses. À noite rolou um som e violão e depois uma janta especial preparada pela equipe da Serra dos Órgãos Expedições.

Segundo dia da Expedição Deuter

Foto: Diego Botafogo

Após um café da manhã, seguimos para a nossa primeira aventura do dia: a trilha até a Caixa de Fósforos.

A Caixa de Fósforos é uma formação rochosa bem conhecida na região. A rocha quadradinha é semelhante a uma caixinha de fósforos, no entanto, o que chama mais a atenção é a maneira como ela está equilibrada sobre a sua base.

A trilha até a Caixa de Fósforos é bem tranquila, porém, possui alguns trechos mais íngremes no final, mas sem grandes dificuldades.

Por fim, após um trecho de corda, chegamos ao mirante que fica de frente para os Três Picos, logo atrás a famosa Caixa de Fósforos.

O segundo desafio do dia foi a trilha até a Cabeça do Dragão. Considero a trilha de nível fácil até a base, depois segue pela crista da rocha em um trecho íngreme que sugere muita atenção.

Do cume da Cabeça do Dragão temos uma vista panorâmica para a região, onde destaco os Três Picos, Pedra do Capacete, Caixa de Fósforos e outras belíssimas montanhas e vales.

Terceiro dia da Expedição Deuter

Foto: Diego Botafogo

Após o nascer do Sol na Pedra do Sofá, voltamos para o camping para organizar os equipamentos e descer o vale com destino ao Refúgio das Águas.

Lá, fomos recebidos pelo renomado escalador Sergio Tartari e a sua esposa Rô, com uma maravilhosa pizza e cerveja artesanal.

Foto: Diego Botafogo

Existem momentos que nunca serão apagados, pessoas que nunca serão esquecidas. A vida não vale um momento, mas há momentos que levaremos para vida!

  • Me acompanhe no instagram e youtube, estou sempre dando várias dicas por lá!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Montanha: Trekking | Escalada (@vivianctelles) em

Deixe seu comentário