Deseja comprar uma boa mochila cargueira feminina? Depois de ler este artigo você terá uma visão mais clara sobre os principais itens que compõem uma boa mochila cargueira feminina.

Você também será capaz de identificar as principais características de uma boa mochila e entender porque é tão importante escolher um modelo específico para a anatomia do seu corpo.

  • Me acompanhe no instagram e youtube, estou sempre dando várias dicas por lá!

Para o acesso rápido, clique nos tópicos do índice de conteúdos:

Minha experiência com uma mochila cargueira feminina

Fazer um trekking com uma mochila pesada nas costas não é nada fácil. Posso te garantir que será ainda pior se você não escolher os equipamentos adequados para a sua longa caminhada.

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que no geral a anatomia do corpo masculino é diferente do feminino.

Por isso, existe uma grande diferença entre as mochilas convencionais. Ou seja, aquelas que são unissex, e as mochilas femininas, feitas especialmente para o nosso corpo.

Assim como muitas mulheres, eu tenho uma cintura mais fina, quadril mais curvo e as dimensões do meu tronco são mais curtas. Por isso, optei por uma mochila cargueira que respeita a estrutura do meu corpo.

Portanto, afirmo por experiência própria que as mochilas cargueiras femininas vão muito além de cor e estilo, elas respeitam a anatomia do corpo.

Vale lembrar que homens com estrutura menor também podem usar mochilas com essas características.

Da mesma forma, a mulher mais alta ou com ombros mais largos e/ou quadril estreito, também pode usar mochila cargueira unissex.

Na verdade, não existe divisão de gênero e sim modelos específicos para a anatomia de cada corpo.

Dito isto, vamos ao que interessa!

Veja a seguir os principais detalhes que você deve estar atento na hora de escolher uma mochila cargueira feminina para sua aventura.

Baixe de graça o checklist

Como escolher uma mochila cargueira feminina?

Veja abaixo as principais características da anatomia do corpo feminino x masculino e entenda porque (ou se) a mochila feminina é ideal para você.

1 – Costado da mochila | Para costas curtas

Os modelos femininos possuem um costado menor, respeitando o tamanho do tronco feminino que normalmente é menor que a estrutura do tronco masculino.

Vale lembrar que este tipo de costado também é indicado para homens com até 1,70 metros.

2 – Alça da mochila | Para ombros estreitos

Outra excelente característica das mochilas cargueiras femininas são as alças anatômicas, mais curvas e estreitas (mais finas).

Dessa forma, ao ajustar as alças elas não incomodam ou apertam os seios.

3 – Barrigueira da mochila | Para quadril mais curvo

A barrigueira possui um formato anatômico, respeitando a curvatura do quadril feminino. Além disso, a barrigueira é mais estreita e curta, evitando que as extremidades de cada alça se juntem na frente.

Dessa forma, a mochila vai “abraçar” o quadril de forma mais precisa e confortável, resultando em um ajuste perfeito.

Portanto, as principais características que você deve levar em conta ao comprar uma mochila cargueira feminina são:

  • A fita peitoral deve ter uma regulagem que permite o ajuste para cima e para baixo. Normalmente as mulheres usam a fita peitoral acima dos seios;
  • Barrigueira anatômica mais curta e com angulação adequada para se adequar o quadril feminino.
  • O costado da mochila deve ter opções menores e/ou reguláveis.
  • Alça da mochila anatômica e mais estreita.

Qual tamanho de mochila cargueira comprar?

As mochilas semi-cargueiras possuem um tamanho que variam de 35 a 55 litros e as cargueiras de 55 a 90 litros. Portanto a escolha do tamanho varia de acordo com o tempo de duração do seu trekking e o tipo de equipamentos que pretende carregar.

Neste caso, é melhor você assistir o vídeo abaixo sobre “o que levar e como arrumar a mochila cargueira para um acampamento na montanha

Sugiro os modelos que possuem um avanço do compartimento superior, porque você consegue otimizar o tamanho da sua mochila em até 10 litros.

A minha mochila é uma semi-cargueira Deuter SL Aircontact Lite 45+10, ou seja, ela possui 45 litros e mais 10 litros de avanço na tampa. Sendo assim, tenho uma mochila com até 55 litros no total.

 

Veja abaixo o exemplo de uma mochila de 60 + 10 litros = 70 litros

Qual mochila cargueira feminina comprar?

Como eu disse anteriormente, uso a mochila feminina da Deuter modelo SL Aircontact Lite 45 +10.

Sendo assim, tirei este modelo como base para escrever este artigo que foi realizado através de pesquisas em sites que considero como referência no mundo outdoor, Youtube e com os representantes da Deuter Brasil. Sobretudo levei em consideração a minha experiência com o modelo.

Os modelos da marca Deuter linha SL (Slim Line) são modelos femininos (ou para homens com até 1,70 metros). Os modelos da linha SL (Slim Line) possuem todas as características citadas neste artigo.

Entretanto, outras marcas podem usar nomenclaturas diferentes, mas no geral essas são as principais características de uma mochila cargueira feminina.

Assim, você pode encontrar no mercado algumas marcas que também considero “top de linha” e que trabalham com mochilas cargueiras femininas, como é o caso da Osprey, Thule e Curtlo.

Aproveita para conferir o vídeo que eu fiz sobre os principais ERROS que eu cometi ao comprar a minha primeira mochila cargueira!

NÃO COMETA OS MESMOS ERROS que eu cometi!

Onde comprar mochila cargueira feminina?

Neste artigo estou indicando o modelo de mochila que estou usando atualmente. Faça a sua pesquisa e use o cupom VIVIANCTELLES para ganhar 10% de desconto.

 

Mochila Deuter SL Aircontact Lite feminina 45+10

Preço médio de R$ 1.690,00

Mochila Deuter 45 + 10
  • A Deuter Aircontact Lite 45+10 SL é uma mochila feminina. O modelo possui um design sofisticado que apresenta um equilíbrio perfeito entre conforto, peso e ventilação.

 

 

Mochila Deuter Feminina 30 +

Preço médio de R$ 890,00

Mochila de ataque Deuter modelo feminino leve e super versátil. Ideal para curtas caminhadas e até para o dia a dia.

 

Conclusão

Já usei vários tipos de mochilas cargueiras, foram mais de seis modelos de marcas diferentes e certamente já errei muito até chegar aqui!

Por isso, fiz um guia completo onde eu falo sobre as principais características que você deve observar ao escolher uma boa mochila cargueira

Se você gostou desse artigo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais e comentar abaixo com as suas dúvidas ou sugestões! Ficarei feliz em saber a sua opinião!

Acompanhe o meu Instagram e Youtube , estou sempre dando várias dicas por lá 😉

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Montanha | Trekking | Escalada (@vivianctelles) em

 

Deixe seu comentário