Diferente do que muitas pessoas pensam, a última coisa que você deve fazer na hora de guardar o saco de dormir é dobrar.

Confira neste vídeo duas dicas simples de como dobrar e guardar o saco de dormir em casa.

Por que não podemos dobrar o saco de dormir?

Saiba que o saco de dormir possuem enchimento com fibras. Então, quando enrolamos o saco de dormir para guardar, deixamos essas fibras sob tensão. Ou seja, elas ficam esticadas e podem até quebrar.

Assim, aos poucos essas fibras começam a se romper, diminuindo a durabilidade do equipamento e fazendo com que ele retenha menos calor.

Portanto, não dobre o saco de dormir quando for guardar dentro do saco de compressão!

Como compactar o saco de dormir dentro da bolsa de compressão?

O jeito certo é ir enfiando o saco de dormir no saco de compressão aos poucos, começando pela parte de baixo, empurrando sem um padrão.

Dessa forma, o ar vai escapando e o saco de dormir ocupa menos espaço na mochila. Dessa forma, as fibras não serão sanificadas.

Essa técnica pode parecer um pouco estranha e até mesmo “desleixada”, mas é o correto a se fazer na hora de guardar o saco de dormir, aumentando a durabilidade e mantendo a eficiência do equipamento.

Como guardar o saco de dormir em casa?

Outra dica que dou para você é que ao chegar em casa, retire o saco de dormir da bolsa de compressão e deixe descansando em uma sacola maior. Saiba que não é indicado guardar o saco de dormir em casa dentro da sacola de compressão, o ideal é deixá-lo pendurado em um cabide ou dentro de um saco maior.

Está na dúvida de qual modelo de saco de dormir comprar?

Este vídeo é para você que está na dúvida de como escolher e onde comprar o saco de dormir perfeito para o seu acampamento na montanha.

Onde comprar saco de dormir?

Faça aqui a sua pesquisa de preço nos melhores e-Commerce.

 

Artigos relacionados:

Deixe seu comentário